domingo, 3 de agosto de 2008

Futuro

Hoje a amiga da minha mãe veio almoçar aqui e entre uma garfada e outra ela me perguntou: "Então Jéssica, o que quer ser quando crescer?"
Não nego, a primeira coisa que se passou pela minha cabeça foi: "Quero ser grande", derr, coisa de criança, eu sei ;D, mas só pensei não falei.
Então um turbilhão de coisas se passaram pela minha mente, eu quando penso em futuro me assusto porque não sou capaz de me encher daqui uns anos.

Já tive muitas profissões que quis seguir, quando criança queria ser professora de maternal, sempre amei criança, até hoje tenho paixão, depois isso passou e quis apenas ser professora de ensino fundamental, sempre gostei muito de ensinar e tenho paciência pra isso, depois vi que seria uma profissão desgastante e não era exatamente o queria. Aí veio a veterinaria, fiquei com esse objetivo em mente durante muito tempo, amo animal, mas então percebi que não seria capaz de ver um animal que foi atropelado e que está muito doente, desisti. Então veio a fisioterapia, amo até hoje, quando nasci fiz uma cirurgia no pé com 8 meses e fiz fisioterapia por muitos anos e depois desloquei o joelho jogando futebol e tive que fazer fisioterapia novamente, então gostei da profissão, me chamou atenção, não sei porque, porém são muitos anos de faculdade e isso me desanima um pouco. Apareceu o enorme interesse por hotelaria, não sei porque mas surgiu do nada e turismo também é uma coisa que tive muito interesse porque amo viajar, porém para fazer turismo e hotelaria é necessário saber outras linguas e não me interesso muito sobre esse assunto. Depois teve a informática, web desing, amo, porém uma carreira que você precisa saber bem onde se encaixar. Veio também a culinária, em especial a confeitaria, amo cozinhar, isso me acalma, dessestressa. Depois minha irmã abriu um salão de beleza onde ela fazia unha e depilação e ela perguntou se eu não queria fazer curso de limpeza de pele, uma profissão que já havia pensado em seguir também.
Hoje não sei o que quero ser, estou chegando em uma época da vida que preciso decidir o que fazer com respeito a profissão, no meio de tudo isso já fiz muitos cursos diferentes: web desing, office, decoração de bolo, chocolate, salgados em geral, limpeza de pele, inglês...

Tá na hora de decidir o que fazer néé ;)


Enquanto isso tenho certeza de uma coisa, que quando crescer quero continuar tendo o mesmo carater que tenho hoje e sempre viver com muita dignidade ^^

E pra finalizar com chave de ouro esse post de final de semana vou mostrar o presentinho que ganhei da minha linda amiga blogueira Mari:
















7 comentários:

O Profeta disse...

Majestosa e altivamente submissa
Uma árvore curva-se à lagoa
Encontrei um arco-íris perdido na terra
Este canto não pára até que a alma doa


Convido-te a olhar os sentires que emanam do altar do Sol


Boa semana


Mágico beijo

Garage Bottom disse...

"quero ser grande" IJSAIJ
eu teria respondido isso (y) :x
eu uma vez queria ser professora de ensino fundamental só porque ela ganhava muito presente, tem cabimento um troço desses?
e sobre veterinária eu penso o mesmo que você, mais tipo, eu pra ver se eu vou aguentar ou não ver os bichos machucados e tal eu vou fazer uma visita na faculdade de veterinária pra ver como funciona (que bom que inventaram esse recurço agora né?)
se não acabei de pensar em ser bióloga. natureza... *-*
enfim, amei teu post
você escreve muuuito bem :D
e fico feliz que você tenha gostado do meu \o/
carpe diem :*
olha lá? www.belezacreusa.blogspot.com
valeeeu (y)

Anônimo disse...

nhaa tbm pretendo fazer uns cursosm asssim de bolo ex, auhauhaauh


http://imensidadx3.blogspot.com

Camilla disse...

E eu que não consigo estágio?

Claro que pode postar, Jéh. Estou curiosa para ver o post!!

Beijos

Pollyanna disse...

Oi Jé, obrigada pela visitinha rápida no meu blog, vim retribuir!!

Olha, descobrir o que queremos ser é muito difiicil mesmo, apesar de que eu sempre soube, vejo muitos amigos confusos com isso, e você sem dúvida está nesse barco.
Mas saiba que em qq coisa que você fizer, terá de ter muito dedicaçao, e esforço... até quando falamos de bolos. Nao desista de alguma coisa pq tem q se achar ou pq demora muito... a verdade é que qndo a gente gosta mesmo, nem vê o tempo passar...
Tenta fazer um teste ocacional... quem sabe nao dá certo!!

beeeijos

Daniela Filipini disse...

Liindo post, eu também já quis ter varias profissoes !hehehe
arquiteta, escritora (permanece!), jornalista, ai ai são tantas... hehehe
beiijo ;*

Camila :) disse...

postaa maais jeeh xd

http://imensidadx3.blogspot.com/