quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Vença os obstáculos!

Hoje indo para escola vi uma mulher elegante, chique, muito bem arrumada, então quando reparo direito ela era cega.
Fiquei impressionada, ela pegou onibus sozinha, tava toda elegante provavelmente indo trabalhar.
Então parei para pensar como nós nos queixamos de pequenas coisas, coisas pequenas mesmo. Em comparação com a vida de outros, nossa vida é perfeita, pelo menos a minha é, tenho sim meus problemas (e muitos!) mas em comparação com esse e outros não são nada os meus problemas.
Devemos aproveitar nós que podemos andar, falar, enxergar, enfim, devemos aproveitar para podermos aproveitar nossa vida. Se uma pessoa com deficiências fisicas aproveita a vida, sorri, trabalha, sai, porque nós com bem menos problemas não podemos aproveitar?
O que quero dizer é que devemos deixar de lado nossos pequenos problemas (que comparados com outros são minusculos) e aproveitar, não deixar que pequenas coisas nos impessam de viver.
Os problemas são apenas obstaculos, nosso dever é passar por eles, lutar contra eles e não deixarmos que eles no vença.

Então pare de se queixar de seus pequenos problemas e sorria, você pode andar, pode falar, pode enxergar, porque não sorrir?
Pense nisso, e na próxima vez que se queixar de algo lembre-se dessa mulher que mesmo com grandes obstaculos ela está vivendo a vida dela!

14 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Gostei da sua visita!

As vezes reclamamos por pequenas coisas,e esquecemos de olhar para trás.
Seu texto não deixa de ser uma lição de vida.

Apareça qdo quizer...

Tenha uma otima noite...


beijooo.

Camila disse...

Adoreii o teu post e é verdade!
reclamar não resolve nada né!
hahaha

Sim eu tenho um monte de TIO AVÔ lá sabe...

beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei amiga!

Só pra te avisar que tem post novo lá..

Otimo fim de semana pra vc.


beijooo.

Camilla disse...

Também acho.

A gente reclama de mão cheia...

Beijos

Carolina Rosf disse...

eu admiro pessoas assim (:
beijos ;*

Camila disse...

Beliiissimo texto adorei!
è uma ótima lição de vida!

postei lá viu!
beijo

Roberta Najar disse...

Eii queridaa..!
brigada o coment e desculpe a demora... falta de temmpo! o post ta lindo realmente a vida eh bela e mta gente nem reconheçe isso!...

vim pra avisar tb q vo da um tempinho no blog pq to estudando mto então to sem tempo de entrar na net, mas em breve eu voltoo! bjokkss linda.*

Borboleta disse...

Hoje, beirando os 38, e depois de já haver feito muitas bobagens na vida - menosprezando pessoas e o que eu tinha - penso assim. Você chegou bem antes de mim.
Belíssima reflexão.
Beijos carinhosos do Thiago

Camila :) disse...

hehee
beem massa =]
soh naum li tudo hoojee =/

Menina Nina disse...

Acho incrível a acapacidade que as pessoa com algum tipo de deficiência tem de contornar seu problema... acho que a gente deveria se inspirar nelas sempre!

Ana Beatriz disse...

Foi super lindo o que você escreveu. As vezes só complicamos mais alguns mini-probleminhas, não?
E tem tanta gente por ai que não tem quase tudo perfeito, como a nossa vida e não reclama.

Bejos

Quer um blog com idéias divertidas e diferentes?!
www.anaprofana.blogspot.com
O blog da prof Ana!

Juh... disse...

tem td razão garota
;)

beeeijo!

meus instantes e momentos disse...

é bom voltar aqui. nem que seja só para te desejar um belo domingo.
Maurizio

Jerri Dias disse...

É isso aí.
Hoje em dia eu só reclamo de dinheiro e da bagunça que a minha mulher faz na casa...